Diogo da Silveira vai ser o novo CEO da Portucel

Gestor vai ocupar cargo deixado vago por José Honório, no início de Fevereiro.

Foto
Diogo da Silveira assume liderança da papeleira Portucel.

Diogo da Silveira vai ser o novo presidente executivo (CEO) da Portucel, na sequência da saída de José Honório, anunciou esta sexta-feira a empresa, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O novo presidente da CEO da Portucel, que assumirá funções a 1 de Abril, era, até agora, presidente da comissão executiva da companhia de seguros Açoreana, do grupo Banif.

"Com esta cooptação abre-se um novo ciclo na gestão da sociedade que, prosseguindo a estratégia que tem vindo a ser implementada até esta data em toda as suas vertentes, irá acentuar a sua expansão internacional", refere o comunicado enviado à CMVM.

Diogo da Silveira fez a sua formação superior na École Centrale de Lille, em França, tendo um MBA do INSEAD. Iniciou a carreira profissional no grupo industrial japonês Shin Etsu Handotai, o maior produtor mundial de materiais para semicondutores. Foi ainda sócio da Mackinsey & Co, vice-presidente executivo da Sonaecom, administrador da Sonae Indústria, e presidente da ONI SGPS em Portugal e Espanha.

A escolha de Diogo da Silveira para CEO da papeleira do grupo Queiroz Pereira surge após a renúncia ao cargo de José Honório, no início do mês, tendo sido substituído interinamente por Luís Caldeira Deslandes.

José Honório deverá integrar a administração do CTT, na qualidade de administrador não executivo. O nome do gestor integra a lista aos órgãos sociais da empresa, a votar na assembleia geral de Março.

Sugerir correcção
Comentar