Lisboa ganha parque dedicado ao skate no Vale de Chelas

Equipamento tem dimensão para acolher competições nacionais e internacionais.

Foto
Espaço vai juntar-se a outros três parques do género já existentes em Lisboa David Clifford/Arquivo

Os praticantes de skate têm mais um parque dedicado à modalidade em Lisboa. A autarquia inaugura nesta quarta-feira, às 12h, o Skate Parque Rock in Rio, integrado no Parque Urbano do Vale de Chelas, na freguesia de Marvila. O parque tem 2000 metros quadrados e está preparado para acolher competições nacionais e internacionais.

A construção deste equipamento foi subsidiada pelas contrapartidas da realização do Rock in Rio-Lisboa em 2014, no parque da Bela Vista, cujo valor não foi divulgado.

O parque tem condições para a prática de skate, BMX (bicicleta) e inline (patins em linha). Segundo a autarquia, tem uma zona de bowl’s (conhecidos como “piscinas”), uma street plaza inspirada nas praças públicas com corrimões, bancos e rampas, e uma zona com dimensões adequadas à realização de competições de skate, a street competição, com rampas quarter pipes e inclines.

O Skate Parque Rock in Rio junta-se a outros três já existentes na capital: no Parque Florestal de Monsanto, no Corredor Verde de Monsanto (junto ao Campus de Campolide da Universidade Nova) e no Parque das Nações, no Terreiro dos Radicais.

Este equipamento fica integrado nos 16 hectares do Parque Urbano do Vale de Chelas, que inclui o parque hortícola, com perto de 200 hortas. Este espaço, que foi alvo de requalificação por parte da autarquia, está “praticamente terminado”, segundo o assessor de imprensa do vereador municipal dos Espaços Verdes, José Sá Fernandes.

De acordo com a mesma fonte, os cerca de cem hortelãos que já estavam instalados no terreno antes da intervenção municipal estão a reocupar os talhões. Está em curso a atribuição de perto de uma centena de talhões de cultivo, na sequência do concurso lançado pela autarquia.

Sugerir correcção
Comentar