Marisa Soares
Jornalista
A viagem ainda vai no início, mas já teve várias paragens. Começou em 2003, quando deixei Oliveira do Hospital para estudar Jornalismo em Coimbra. Depois de um estágio no Jornal de Notícias, no Porto, percebi que o futuro me esperava em Lisboa. E foi na capital, onde cheguei em Março de 2008, que teve início a verdadeira jornada. Trabalhei como jornalista na área do ambiente durante quase dois anos, interrompidos por uma breve passagem por um projecto digital e pela rádio. Integrei a equipa da secção Local Lisboa do PÚBLICO em Abril de 2010. Continuo atenta ao ambiente, interesso-me pelos temas da acessibilidade e da deficiência, escrevo sobre política local, casos de polícia e não só. Asseguro também o noticiário local online e acredito que nos próximos anos o caminho vai passar pela rede global.
-
-
-
Reportagem
Estudantes portugueses num laboratório vivo na Grécia
Pela primeira vez, estudantes portugueses do secundário trocaram as férias por duas semanas de voluntariado numa expedição organizada pela ONG britânica Operation Wallacea. Os dados que recolheram vão sustentar projectos de conservação da Natureza, entre eles a criação de um santuário marinho.
Marisa Soares Texto e Miguel Manso Fotografia, em Samos e Lipsi -
Reportagem
O uivo do chacal e o camaleão adormecido
De dia, aprender a mergulhar. À noite, seguir o rasto do chacal-dourado e andar de lanterna em punho à procura de camaleões - uma espécie de "onde está o Wally" em versão vida selvagem. A primeira semana da expedição da Opwall, em Samos, foi cheia de emoções fortes para os alunos portugueses.
Marisa Soares Texto e Miguel Manso Fotografia, em Samos -
i-video
-
A guerra na Primeira Pessoa
“Quero ir para um país onde possa fazer o que sempre sonhei: contar as histórias dos outros em vez da minha”
Wasim Abdrado tinha 24 anos quando a Primavera Árabe despontou na Síria. Passou pelo Inferno: foi preso e torturado, mataram-lhe membros da família, perdeu tudo menos as paixões. Fugiu para a Grécia mas agora tem a vida em suspenso, com um bebé nos braços.
Marisa Soares Texto e Miguel Manso Fotografia, em Samos -
Refugiados
Esquecidos na Guantánamo da Europa
Na ilha grega de Samos, o campo de refugiados é hoje uma verdadeira prisão à beira da ruptura. Centenas de famílias esperam há meses por uma resposta que ninguém parece ter para lhes dar e trazem o desespero gravado nos olhos.
Marisa Soares Texto e Miguel Manso Fotografia, em Samos -
i-album
Artes
Assemble: “Não importa se é arte, o que importa são as pessoas”
São jovens e partilham mais do que um armazém desactivado na zona este de Londres. Têm em comum uma visão social da arquitectura, inspirada nas comunidades e na construção sustentável. O PÚBLICO foi conhecer o sítio onde se encontram para trocar ideias.
Marisa Soares em Londres -
i-album
-
-
No antigo Convento do Desagravo nasceu uma escola “de excelência” Em resposta a Rui Manuel Mesquita Mendes
Segundo o Inventário de Extinção do Convento do Desagravo do Santíssimo Sacramento, existente no Arquivo Nacional da Torre do Tombo, este convento pertencia à Ordem dos Frades Menores, sendo também conhecido por Conventinho de Santa Clara.
-
Tem razão no seu comentário, foi um lapso. O valor orçamentado é de 29,5 milhões de euros.
-
Boa tarde. No site que refere tem informações sobre o circuito Castle Tram Tour, que está activo e como é dito no texto tem a partir de agora mais duas paragens. Os preços com desconto aplicam-se apenas na compra de bilhetes online.
-
O skate voador de <i>Regresso ao Futuro</i> está quase pronto para descolar Em resposta a Alexandre Alves
O vídeo que inicialmente acompanhava a notícia era, com efeito, falso, mas já foi retirado e substituído por um vídeo oficial da empresa. Obrigado.