Protecção Civil regista maiores fogos nos distritos de Viseu, Vila Real e Braga

Mais de 600 bombeiros estavam pelas 15h30 a combater fogos florestais nos distritos de Viseu, Vila Real e Braga, registando-se a utilização de dois meios aéreos franceses no concelho de Tondela, segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil.

Pelas 13h13, foram accionados dois aviões bombardeiros para o incêndio que lavra na Serra do Caramulo/Silvares (Tondela) desde as 00h25 de quarta-feira, estando no local 233 bombeiros, 73 veículos operacionais e mais dois helicópteros bombardeiros.

O último ponto de situação dava conta de três frentes neste fogo, que soma o maior número de operacionais nos atuais combates às chamas.

No distrito de Viseu, somavam-se outros três incêndios.

Em Várzea da Serra (concelho de Tarouca) continuava activo um fogo em mato, que lavrava desde as 5h12, mobilizando 85 bombeiros, apoiados por 20 veículos e quatro meios aéreos.

No incêndio activo desde as 23h54 de terça-feira, em Nogueira de Alcofra, estavam 168 bombeiros e 51 viaturas operacionais e para São Cristóvão, concelho de Resende, foram deslocados 21 bombeiros e cinco veículos.

No distrito de Vila Real, continuava registado na página da Internet da Protecção Civil o fogo na zona de Santiago (Valpaços), onde estavam 22 bombeiros, 26 viaturas e três meios aéreos.

No Alto do Fontão/Beça, concelho de Boticas, 42 bombeiros estavam no local, com o apoio de 17 viaturas, enquanto em Montenegrelo/Soutelo de Aguiar 21 bombeiros, acompanhados por 21 elementos de força especial de Bombeiros, estavam no terreno, com 16 veículos e um helicóptero bombardeiro.

Para Vale Égua/Jou, concelho de Murça, foram deslocados 48 operacionais e veículos e para Soutelinho do Mezio, concelho de Vila Pouca de Aguiar, estavam 18 bombeiros e quatro veículos.

Pelas 15h23, a protecção civil registava um incêndio com duas frentes em Geira/Chorense, concelho de Terras de Bouro, distrito de Braga, com o registo de 55 operacionais, apoiados por 13 viaturas.

Além dos meios franceses, dois Canadair espanhóis foram mobilizados, já na quarta-feira, para apoiar o combate às chamas.A Protecção Civil apenas disponibiliza na página da Internet pormenores sobre os incêndios mais significativos.

 

Sugerir correcção
Comentar