“Governo tem feito tiro ao alvo aos reformados”, acusa BE

APRE! realça pontos de vista convergentes com os do BE depois de uma reunião entre ambos.

Foto
Nelson Garrido

A coordenadora do BE, Catarina Martins, acusou esta quinta-feira o Governo da maioria PSD/CDS de fazer “tiro ao alvo aos reformados”, depois de um encontro entre bloquistas e representantes da Associação de Aposentados, Pensionistas e Reformados (APRE!).

“Este Governo tem feito tiro ao alvo aos reformados. São anúncios de cortes, de impostos, sucessivamente, com um enorme desrespeito sobre aquilo que é toda uma vida de trabalho destas pessoas, a carreira contributiva, tudo aquilo com que contribuíram para a construção deste país”, afirmou.

Para a deputada bloquista, o CDS, designadamente o seu presidente e ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, limitou-se a uma “fantochada”, ao falar em “último recurso” relativamente à aplicação da chamada "TSU dos pensionistas".

“Quando se conhece os números da recessão, percebe-se bem que, cada vez que algum governante deste país fala em último recurso, na realidade, o que quer é mesmo cortar as pensões e aumentar os impostos”, disse.

Catarina Martins sublinhou que “os impostos sobre as reformas ou os cortes sobre as pensões não têm nada a ver com a necessidade de emagrecer o Estado”.

“O que acontece é que a política de austeridade de Vítor Gaspar afunda o país em recessão - a cada três meses estamos piores - e é por isso que este Governo quer fazer os cortes”, concluiu.

O membro da direcção da APRE!, Maria Luísa Cabral, elogiou a postura do BE e adiantou que aquela organização vai participar activamente em várias manifestações de protesto contra o Governo já agendadas.

“Pedimos ao BE que se mantenha atento ou mais atento e que, sempre que o Governo tomar estas medidas ou manifestar estas posições de ataque, se manifeste contra. É com satisfação que registámos que há convergência de pontos de vista”, afirmou.

 

 

Sugerir correcção
Comentar