Cavaco reage com "surpresa e choque" a explosões em Boston

Foto
Presidente da República escreve que o sucedido no Algarve demonstra "a alma de um povo" Adriano Miranda

O Presidente da República, Cavaco Silva, "lamenta profundamente" as duas mortes e as dezenas de feridos causados pelos atentados de Boston.

Reagindo na Colômbia à notícia dos atentados nos Estados Unidos, que recebeu com "surpresa e choque", Cavaco Silva não se quis alongar no comentário por ainda se desconhecer a sua origem ou motivação, mas criticou o facto de os seus autores terem tirado "partido de uma cerimónia que se pretende que seja de aproximação dos povos".

Questionado pelos jornalistas à sua chegada à Colômbia, onde se encontra para uma visita de três dias, o Presidente da República, Cavaco Silva, não quis comentar por enquanto os resultados das eleições presidenciais na Venezuela por ainda não estarem apurados os resultados definitivos.

"Estamos em contacto com o nosso embaixador", disse o chefe de Estado, que acrescentou saber que está a decorrer uma reunião da comissão eleitoral (a diferença horária da Venezuela em relação a Portugal é de menos 5 horas e meia).

Será depois de se conhecerem as conclusões desse encontro que se espera que os chefes de Estado e de Governo da União Europeia se pronunciem.
 
O PÚBLICO viaja a convite da Presidência da República

Sugerir correcção
Comentar