Dirigentes e candidatos do PS-Porto vão a Espanha estudar Ciência Política

Foto
Manuel Pizarro Adriano Miranda

Os dirigentes e candidatos do PS do distrito do Porto às autárquicas de 2013 participam sábado numa formação em Marketing e Ciência Política na Universidade de Santiago de Compostela, promovida pela federação distrital.

“Na sequência da primeira acção/curso intensivo realizado no início do ano, no Porto, tendo por enfoque Organizar e Dirigir uma Campanha Eleitoral Autárquica, a Federação Distrital do PS desloca, amanhã, sábado, dia 16, à Universidade de Santiago de Compostela, os candidatos autárquicos do distrito e dirigentes do partido para participarem no segundo módulo intensivo de formação”, refere comunicado divulgado esta sexta-feira.

O módulo formativo, a cargo do professor Rivera Otero e investigador da Faculdade de Ciências Políticas e Sociais da Universidade, “decorre ao longo de todo o dia e aborda temáticas relacionadas com o posicionamento dos candidatos, o valor acrescentado do partido e/ou do candidato, comunicação de crise e a estratégia das acções de campanha”, explica o documento.

Promovida pela Federação Distrital do Porto do PS, a formação em Marketing e Ciência Política abordará temas como os eixos da mensagem eleitoral em cada município, o diagnóstico prévio e a fixação de objectivo. A iniciativa “pretende potenciar a mensagem do Partido Socialista no distrito do Porto, através do reforço da formação dos seus actuais e futuros autarcas”, assinala a federação.

O professor Rivera Otero é investigador de Ciência Política na Universidade de Santiago de Compostela, dirigiu o Barómetro Político Galego e fundou o Observatório Político Autonómico.
 
 

Sugerir correcção
Comentar