Fiabilidade de Owen Farrell deixa a Inglaterra com o título nas mãos

A selecção inglesa derrotou a Irlanda em Dublin, por 12-6, e ficou em excelente posição para vencer o Torneio das Seis Nações.

Foto
Owen Farrell marcou os 12 pontos da Inglaterra AFP

O jogo grande da segunda jornada do Torneio das Seis Nações esteve longe de ser espectacular, mas foi uma enorme batalha entre os grandes favoritos a vencer a prova. Após as vitórias na ronda inaugural e a derrota da França em Itália, Irlanda e Inglaterra ficaram em situação privilegiada para suceder ao País de Gales como vencedores da centenária competição.

A partida deste domingo, no Aviva Stadium, em Dublin, era por isso muito importante para irlandeses e ingleses, foi disputada com uma enorme intensidade, mas a selecção da casa foi infeliz. Ainda na primeira parte, a Irlanda perdeu, por lesão, dois jogadores das linhas-atrasadas: o ponta Simon Zebo e o abertura Jonathan Sexton.

Com a partida quase sempre disputada no centro do terreno e longe das linhas de 22 metros, a Inglaterra conseguiu superiorizar-se graças à disciplinada dos seus avançados, o rigor a defender e a enorme fiabilidade de Owen Farrell. O jovem abertura do Saracens marcou os 12 pontos da sua selecção, sempre na conversão de penalidades, e confirmou que é um digno sucessor de Jonny Wilkinson.

Com este importante triunfo, a Inglaterra é a única selecção 100% vitoriosa e fica em óptima posição para vencer o Seis Nações de 2013.

Calendário e resultados

1.ª Jornada:
País de Gales-Irlanda, 22-30
Inglaterra-Escócia, 38-18
Itália-França, 23-18

2. ª Jornada
Escócia – Itália, 34-10
França - País de Gales, 6-16
Irlanda – Inglaterra, 6-12

3.ª Jornada (23 e 24 de Fevereiro)
Itália - País de Gales
Inglaterra - França
Escócia - Irlanda

4.ª Jornada (9 e 10 de Março)
Escócia - País de Gales
Irlanda - França
Inglaterra - Itália

5.ª Jornada (16 de Março)
Itália - Irlanda
País de Gales - Inglaterra
França - Escócia
 

Sugerir correcção
Comentar