Galeses acabam com as aspirações francesas

Na segunda jornada do Torneio das Seis Nações, em râguebi, o País de Gales foi a França vencer por 16-6 enquanto a Escócia derrotou a Itália por 34-10.

Foto
Dussautoir não evitou a derrota da França Reuters

Ao fim de apenas duas jornadas, a França está fora da luta pela conquista da 112.ª edição do Torneio das Seis Nações. Os franceses, que chegaram à prova moralizados pelos excelentes resultados nos test-matches de Novembro, foram surpreendentemente derrotados na semana passada no jogo de estreia, em Itália, e neste sábado, no Stade de France, confirmaram o mau momento que atravessam perdendo com o País de Gales (16-6).

O jogo era o tudo o nada para as duas selecções, mas os galeses, que também estão longe da melhor forma, foram mais fortes e justificaram o triunfo, num encontro mal jogado que chegou ao intervalo com um desconsolado empate a três pontos.

Na segunda parte, o jogo manteve-se demasiado morno, até que a oito minutos do fim, George North marcou o único ensaio da partida e garantiu ao País de Gales um triunfo que mantém os britânicos com esperanças de revalidar o título conquistado em 2012.

A outra partida disputada neste sábado acabou em enorme desilusão para a Itália. Após a surpreendente, mas justa, vitória da semana passada em Roma frente aos franceses, os italianos viajaram até Edimburgo com a moral em alta, mas a squadra azzurra foi atropelada por uma equipa escocesa que se exibiu a grande nível.

Ao intervalo, a Escócia vencia por 13-3 (ensaio de Tim Visser), e a partida ficou decidida nos primeiros sete minutos do segundo tempo, quando Matthew Scott e Stuart Hogg marcaram mais dois ensaios e colocaram a vantagem escocesa em 23 confortáveis pontos (26-3).

A 12 minutos do final, o defesa Sean Lamont marcou o quarto ensaio da Escócia em Murrayfield,cabendo a Alessandro Zanni (73’) a honra de marcar o único ensaio transalpino na partida.

A segunda jornada fica completa este domingo, com o jogo grande da ronda. Em Dublin, Irlanda e Inglaterra defrontam-se e quem vencer a partida fica em excelente posição para vencer a competição.

1.ª Jornada:
País de Gales-Irlanda, 22-30
Inglaterra-Escócia, 38-18
Itália-França, 23-18

2. ª Jornada
Escócia – Itália, 34-10
França - País de Gales, 6-16
Irlanda – Inglaterra (domingo, 15h)

3.ª Jornada (23 e 24 de Fevereiro)
Itália - País de Gales
Inglaterra - França
Escócia - Irlanda

4.ª Jornada (9 e 10 de Março)
Escócia - País de Gales
Irlanda - França
Inglaterra - Itália

5.ª Jornada (16 de Março)
Itália - Irlanda
País de Gales - Inglaterra
França - Escócia
 

Sugerir correcção
Comentar