Directas no PS a 13 de Abril e congresso a 26

Secretariado nacional vai propôr à Comissão Nacional datas para processo eleitoral interno.

O secretariado nacional vai propôr à Comissão Nacional que o processo eleitoral interno no PS se realize na segunda metade do mês de Abril.

Numa reunião prévia à reunião da Comissão Nacional, que decorre em Coimbra, a actual liderança socialista definiu as datas das eleições directas e do próximo Congresso. Respectivamente, no sábado 13 de Abril e no fim-de-semana de 26, 27 e 28 de Abril.

A Comissão Nacional foi convocada pelo secretário-nacional, António José Seguro, depois de um conjunto de personalidades socialistas ter defendido a discussão da antecipação do Congresso. Apesar de inicialmente ter estranhado a "pressa", Seguro acabou por reunir a comissão política – que resultou num debate duro mas que terminou com os dois principais contendores a entender-se sobre a necessidade de trabalhar para unir o partido – e convocar o órgão principal do PS entre congressos.

Foi na reunião da comissão política que Seguro anunciou que adiantaria os prazos para o congresso. De acordo com o calendário interno só teria de fazê-lo em Setembro. Mas foi precisamente a proximidade com as datas para as eleições autárquicas que levou alguns dirigentes a defender a antecipação.

Sugerir correcção
Comentar