Sondagens positivas ao ouro no Alentejo encorajam empresa canadiana a prosseguir estudos

A Colt Resources vai prosseguir as pesquisas nesta área, onde todas as 12 sondagens que já fez encontraram rochas com ouro.

Foto
Lisi Niesner/ Reuters

A Colt Resources, que se dedica à exploração e desenvolvimento de projectos mineiros, sobretudo de ouro e tungsténio, revelou que “foram identificadas mineralizações de ouro em várias jazidas, numa zona com um comprimento de 30 km”. Num total de 12 sondagens, “todas as perfurações intersectaram rochas mineralizadas em ouro”, lê-se num comunicado de imprensa.

A empresa finalizou já o programa de 12 sondagens de ouro nesta área (numa zona do concelho de Montemor próxima de Évora), e o seu presidente, Nikolas Perrault, congratula-se “por verificar que cada perfuração atingiu a zona mineralizada”. Disse também, no mesmo comunicado de imprensa, que os dados já começaram a ser analisados, “antecipando um novo programa de pesquisa”.

Por outro lado, os resultados indiciam que “há potencial para identificar a presença de mineralização em depósitos semelhantes aos encontrados em Boa Fé”.

A Colt concentra a sua actividade em Portugal, “onde é a maior detentora de concessões mineiras” e desenvolve prospecções de ouro em Boa Fé (Évora), Escoural (Montemor-o-Novo) e de Tungsténio (em Tabuaço).
 

Sugerir correcção
Comentar