Menina morreu atropelada por automobilista que fugiu

Criança de nove anos estava diante da escola, quando foi colhida numa passadeira, em Gaia.

Uma menina de nove anos morreu, na manhã desta sexta-feira, na sequência de um atropelamento em Canidelo, Vila Nova de Gaia. O condutor do automóvel envolvido no acidente abandonou o local.

Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões, a criança ia a atravessar a passadeira junto à Escola EB 2,3 de Canidelo, na Rua Nova do Fojo, quando foi colhida pelo automóvel.

O alerta chegou aos bombeiros pelas 7h39. A menina foi transportada ao Hospital de Gaia onde acabou por ser declarado o óbito, apesar das manobras de renimação realizadas por profissionais do INEM ao longo de vários minutos no local do acidente e no interior da ambulância.

De acordo com um professor da EB 2,3 de Canidelo ouvido pelo PÚBLICO, João Paulo Silva, a criança tinha sido acompanhada pela mãe até à passadeira. O pai havia emigrado. O docente alertou que os "sustos" nesta passadeira, situada junto a um nó de acesso à auto-estrada, são "recorrentes". "Por acaso, ainda não tinha morrido ninguém", comentou, lamentando o sucedido.

Notícia corrigida: versão inicial referia que a vítima se dirigia sozinha para a escola e que os pais tinham ido ao seu encontro ao hospital
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar