Facebook ultrapassou os mil milhões de utilizadores

Foto
600 milhões de utilizadores usam dispositivos móveis para aceder à rede social Foto: Miguel Madeira

Em 2004, Mark Zuckerberg criou o Facebook no quarto da residência universitária. Oito anos depois, esta criação chegou aos mil milhões de utilizadores, segundo anunciou nesta quinta-feira de manhã o fundador da rede social.

Numa publicação na sua página pessoal de Facebook

, Zuckerberg agradeceu aos utilizadores e sustentou que “ajudar mais de mil milhões de pessoas a conectar-se é maravilhoso”. Acrescentou ainda: “É de longe aquilo de que mais orgulho tenho na minha vida”.

Num documento com estatísticas do Facebook divulgado online, refere-se que desde que o site foi criado em 2004 houve mais de 1,13 biliões de gostos, 140,3 mil milhões de conexões de amizade, 17 mil milhões de publicações georreferenciadas e 219 mil milhões de fotografias carregadas. No campo da música, 62,6 milhões de músicas foram reproduzidas 22 mil milhões de vezes, correspondendo a cerca de 210 mil anos de música.

A média de idades dos utilizadores de Facebook da semana em que o site atingiu os mil milhões de utilizadores é de 22 anos.

As estatísticas revelam ainda que há agora 600 milhões de utilizadores a aceder ao site via telemóvel.

Mark Zuckerberg tinha apenas 19 anos quando criou a rede social. Agora, quase nove anos após a criação, é um multimilionário.

Sugerir correcção
Comentar