Avianca Taca e Copa Airlines são as novas aliadas da Star Alliance

Foto
A Star Alliance passa a ser composta por 27 companhias Foto: Pedro Cunha

As duas companhias passam, a partir de hoje, a fazer parte desta aliança global de companhias de aviação, juntando-se às restantes 25 transportadoras que a integram, de entre as quais a portuguesa TAP.

A colombiana Avianca Taca e a panamense Copa Airlines são as novas aliadas da Star Alliance, uma aliança global de companhias de aviação, que passa, assim, a ser composta por 27 membros, de entre os quais a portuguesa TAP, a alemã Lufthansa ou a chinesa Air China.

Numa cerimónia em Bogotá, capital da Colômbia, o presidente executivo da Star Alliance salientou que estes processos de integração têm tanto de vantajoso, como de trabalhoso. “As alianças criam situações ganhadoras para todos os envolvidos”, afirmou Mark Schawb, acrescentando que todos os membros têm de respeitar “padrões únicos de qualidade”.

A integração da Copa Airlines teve uma cerimónia própria, no Panamá. Hoje é a vez da Avianca Taca, detida a 67% pelo milionário colombo-brasileiro Germán Eframovich e que teve como patrono nesta integração a Lufthansa.

Fabio Villegas Ramírez, presidente executivo da Avianca Taca, afirmou que a companhia “aprendeu muito ao longo destes meses” com os restantes membros da Star Alliance, com os quais começou a preparar esta integração desde os finais de 2010. Este é, para o responsável, um passo importante na história da empresa, não só porque passa a fazer parte de uma aliança global, mas também pelos “requisitos de qualidade que isso representa”.

A Jornalista viajou a convite da Star Alliance
Sugerir correcção
Comentar