Angry Birds: série de curtas animadas estreia no Outono

Foto
Depois de brinquedos e peluches, a empresa arranjou mais formas de explorar o popular jogo Robyn Beck/AFP

“Vamos começar a difundir semanalmente uma série de curtas animadas lá mais para o final do ano”, indicou o chefe de animação da empresa finlandesa Rovio, Nick Dorra, durante o evento mipTV, em Cannes.

A série consistirá em 52 episódios que durarão entre 2,5 e 3 minutos cada. “Vamos difundi-los em todos os dispositivos possíveis”, indicou Dorra. “Estamos a tentar construir uma aplicação para isso, e estamos igualmente à procura de parcerias... Queremos estar em todos os ecrãs”, disse Dorra.

A Rovio adquiriu os estúdios de animação finlandeses Kombo em Junho de 2011 a fim de poder precisamente desenvolver a marca Angry Birds para além do jogo que deu início a todo este fenómeno de popularidade. No mesmo mês a Rovio contratou o ex-CEO dos estúdios da Marvel David Maisel como consultor, criando rumores acerca de um filme sobre este jogo que implica fazer disparar pássaros contra construções detidas por porcos.

“Está em desenvolvimento [o filme], mas não sairá nem em 2013 nem em 2014”, disse Dorra perante a audiência do evento mipTV, relata o “The Guardian”. “Terão de esperar o tempo certo e primeiro ver as nossas curtas”, acrescentou o mesmo responsável.

Acerca das curtas, Dorra disse que elas servirão para aprofundar as motivações das personagens - do género, “Porque é que eles estão sempre zangados?” - e para contar histórias cativantes.

“Os Angry Birds não têm só a ver com as jogadas e, de futuro, terão cada vez menos a ver com as ‘fisgadas’ e cada vez mais a ver com as personagens”, disse Dorra.

“Nos EUA, as pessoas gastam entre 150 e 160 horas por mês a verem televisão, mas as principais aplicações (para smartphones e tablets) já estão a conquistar 20 horas por mês. Isso é muitíssimo e é apenas o começo”, disse o mesmo responsável.