Dona da Zara com lucros de 717 milhões no primeiro semestre

Foto
Zara é o peso pesado das receitas, que alcançaram quatro mil milhões de euros Foto: João Matos

O grupo espanhol Inditex registou uma subida de 14% no resultado líquido, atingindo receitas totais de 6,2 mil milhões de euros.

Os dados divulgados hoje mostram que, no primeiro semestre fiscal (Fevereiro a Julho), a dona da Zara lucrou 717 milhões de euros e abriu 177 novas lojas, em 35 países.

A subida foi de 14%, suportada por um incremento de 12% no volume de negócios, que alcançou perto de 6,2 milhões de euros. O ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) fixou-se em perto de 1,3 mil milhões de euros – mais 9% face ao período homólogo.

A Zara mantém-se o peso pesado do grupo Inditex, tendo contribuído com receitas de quatro mil milhões de euros. Neste caso, o crescimento foi de 13% - o mesmo ritmo registado nas vendas da Pull & Bear, que alcançaram 421 milhões de euros.

A maior subida pertenceu, porém, à Massimo Dutti, que viu cresceu a facturação em 19% para 456 milhões de euros. Já a Bershka e Oysho aumentaram o volume de negócios em 6%, alcançando, respectivamente, 598 e 140 milhões de euros.

No primeiro semestre, o grupo Inditex abriu 177 novas lojas, em 35 países, crescendo para um total de 5221 espaços comerciais. E prevê-se que a expansão continue, inclusive para novos mercados como a África do Sul e o Azerbaijão.

Sugerir correcção
Comentar