Tráfego de passageiros da ANA cresceu mais de cinco por cento no primeiro trimestre

Foto
A ANA gere os aeroportos de Lisboa, Porto, Faro e quatro dos Açores Manuel Roberto

Nas infra-estruturas aeroportuárias de Lisboa, Francisco Sá Carneiro (Porto), Faro e nas quatro dos Açores geridas pela ANA, os voos low cost (de baixo custo) registaram uma subida superior a 12 por cento face aos mesmos três primeiros meses do ano passado, revela em comunicado a gestora aeroportuária estatal.

Em termos de mercados, Franca, Espanha, Suíça e Itália foram os destinos para onde o tráfego de passageiros mais cresceu, com uma maior subida do tráfego a partir do Porto – entre Janeiro e Março, o número de passageiros aumentou 17 por cento, comparando com igual período do ano passado. A tendência de crescimento na casa dos dois dígitos foi confirmada no último mês, com uma subida de 17,4 por cento do tráfego neste aeroporto, por onde passaram mais de 445 mil passageiros em Março.

Apesar de registar um crescimento de apenas 3,5 por cento, Lisboa continuou a liderar em Março no total de tráfego de passageiros. Pela Portela, passaram no último mês 1.071.246 viajantes.

Em termos globais nacionais, a subida de 6,9 por cento do tráfego de passageiros neste mês correspondeu também a uma subida do segmento low cost (mais 11,7 por cento do que nos primeiros três meses de 2010), com destaque para a TAP, para a EasyJet e para a Ryanair, que liderara, pela primeira vez, o tráfego no Porto no último trimestre de 2010.

Sugerir correcção
Comentar