Portas acusa Governo de desperdiçar 140 milhões de euros destinados aos agricultores

Foto
Portas diz que o país tem uma taxa de desperdício dos fundos comunitários da agricultura de 12 por cento Foto: Rui Gaudêncio

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, acusou ontem o Governo de “perder definitivamente 140 milhões de euros” destinados aos agricultores, porque “não fez os controlos a tempo”.

A informação foi prestada esta semana em resposta a uma pergunta apresentada à Comissão Europeia pelo deputado do seu partido Nuno Melo.

“São fundos 100 por cento comunitários. A perda é definitiva. A única coisa que o Estado teria de ser capaz de fazer era os controlos a tempo. Não foi capaz”, sublinhou Portas ontem à noite durante uma visita à Feira Industrial e Comercial de Tondela (FICTON)”.

O líder partidário salientou que Portugal “tem uma taxa de desperdício dos fundos comunitários da agricultura de 12 por cento”, quando “a média europeia é de dois por cento”.

“Precisamos de apoiar os agricultores. A agricultura é decisiva para o país não estar tão endividado e comportamo-nos como se fossemos um país rico”, afirmou.

Sugerir correcção
Comentar