Jesualdo Ferreira: “O FC Porto ganhou com justiça”

Foto
Jesualdo Ferreira considera que a vitória do FC Porto foi justa Foto: Marcos Borga/Reuters

O treinador do FC Porto acusou o árbitro do encontro, Olegário Benquerença, de falta de coragem e sublinhou que o FC Porto foi melhor e conquistou uma vitória justa.

“Saí mais cedo porque tenho dificuldade em sentir nos jogos pessoas sem coragem. Disse ao árbitro assistente uma palavra que não é insultuosa, mas que chamamos normalmente a quem não tem coragem. Houve dualidade de critérios, o árbitro foi responsável pelo FC Porto ficar reduzido a dez mas depois não teve coragem de fazer o mesmo ao Luisão. Foi um jogo muito agressivo”, afirmou Jesualdo Ferreira.

Mesmo apesar das contrariedades, o técnico dos “dragões” salientou a atitude dos seus jogadores: “A equipa teve uma capacidade notável para reagir. Defendeu bem, frente a uma equipa que queria marcar golos, pois o empate garantia o seu objectivo primário. O FC Porto teve as melhores oportunidades e ganhou com justiça. Foi um clássico não muito bem jogado mas com muita emoção.”

“Estes jogos disputam-se com o coração”

Belluschi marcou o terceiro golo do FC Porto frente ao Benfica, num grande remate, e estava feliz no final da partida: “Tive a felicidade de marcar, há muito que não fazia um golo assim. Estou muito contente. Senti-me muito bem e tenho aumentado a confiança jogo após jogo. Estes jogos disputam-se com o coração. Procurámos a vitória desde o início”.

“Ficámos reduzidos a dez, mas fizemos um grande jogo e vencemos. Existia vontade de vencer. Era um clássico, e qualquer equipa podia vencer. Tivemos a felicidade de o conseguir. Temos de dar tudo no jogo que falta e prepararmo-nos para a final da Taça de Portugal”, concluiu o argentino.

Sugerir correcção
Comentar