Detido suspeito de burla com arrendamento de casas de férias no Algarve

Esquema motivou cerca de uma centena de queixas apresentadas por lesados de todo o país.

Foto
Arrendatários chegavam ao Algarve e não encontravam casa nem conseguiam reaver o dinheiro Ana Banha/Arquivo

A Polícia Judiciária anunciou nesta segunda-feira a detenção de um homem suspeito de ter burlado pessoas que queriam arrendar casas de férias no Algarve, pagavam o sinal, mas depois não tinham acesso à residência.

“O arguido colocava anúncios, desde 2010, oferecendo o arrendamento na época balnear de vários apartamentos no Algarve, com a intenção de não concretizar o negócio, não obstante embolsar todas as quantias dadas como sinal ou pagamento”, precisou a PJ em comunicado.

A detenção foi feita pela Directoria do Sul da Polícia Judiciária e o homem já terá sido presente ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa, uma vez que o processo decorre na esfera no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) por estarem em causa “cerca de uma centena de queixas apresentadas um pouco por todo o país”, explicou à Lusa fonte judicial.

O detido é um homem de 47 anos, já referenciado há vários anos, porque teve um escritório em Altura, no concelho de Castro Marim, que foi fechado há cerca de três anos quando começaram a surgir as primeiras queixas de burla.

O suspeito recebia o sinal de pessoas que queriam arrendar casas na região e que, quando chegavam ao Algarve, ficavam sem alojamento e não conseguiam contactar o responsável nem recuperar o dinheiro entretanto pago.
 

Sugerir correcção
Comentar