1. Eutanásia: O seu partido vai defender a legalização da eutanásia, da morte assistida ou nenhuma destas medidas?
  2. Violência doméstica: Apesar de todo o investimento feito para fazer frente à violência doméstica, as mortes permanecem e até aumentam. O que se propõe fazer? Concorda com a revisão constitucional para criar tribunais especiais?
  3. Enriquecimento ilícito: Uma das formas de combater a corrupção é o controlo da riqueza. Para quando uma lei sobre o enriquecimento ilícito?
  4. Descarbonização da economia nacional: Que medidas considera mais relevantes para a descarbonização da economia nacional?
  5. Teletrabalho: Defende alterações ao regime laboral que potenciem e facilitem o teletrabalho a partir de casa e não presencialmente nas empresas (smart working)?
  6. Regulação das plataformas digitais: Como regulamentar as plataformas digitais? Deve haver taxação específica no espaço da União Europeia ou individualmente por Estados-membros?
  7. Direitos Humanos na União Europeia: A União Europeia deve ser mais rigorosa na exigência de respeito pela democracia e pelos direitos humanos, impondo mais sanções aos países que os violam?
  8. Financiamento da União Europeia: Quais as formas de financiamento da União Europeia que defende: novas taxas sobre empresas poluentes e digitais e/ou mais participação dos Estados?
  9. Dívida pública portuguesa: Baixar a dívida pública é uma prioridade? Deve o país manter um défice zero, cujas consequências são conhecidas nas restrições ao investimento nos serviços públicos, para conquistar esse objectivo?
  • Rui Rio

    Rui Rio

    PSD
  • António Costa

    António Costa

    PS
  • Catarina Martins

    Catarina Martins

    BE
  • Jerónimo de Sousa

    Jerónimo de Sousa

    PCP
  • Assunção Cristas

    Assunção Cristas

    CDS
  • André Silva

    André Silva

    PAN

A palavra de ordem é não perder nada destas eleições

6€/mês / Assine já
Rui Rio
António Costa
Catarina Martins
Jerónimo de Sousa
Assunção Cristas
André Silva

:

Editar

Mais Legislativas