Há, no Facebook, um grupo fechado de apoio à comunidade LGBTQI+ brasileira que responde a dúvidas daqueles que querem fazer as malas e trocar o Brasil por Portugal — o Portugay Tropical. É liderado por sete pessoas — também elas com histórias para contar — que, voluntariamente, são um ombro amigo do outro lado do ecrã (e do Atlântico).
"Curas", feitiços, rituais de purificação com sangue e pimenta no ânus, violações. "A violência anti-LGBT+ é cada vez maior” nos Camarões e noutros países africanos.
Longa-metragem de Wanuri Kahiu tinha sido banida no Quénia, país onde a homossexualidade é ilegal. Com a suspensão temporária da proibição, o filme pode entrar na corrida aos prémios da Academia de Hollywood.
A homofobia, subtil ou escancarada, faz-se sentir, ouvir, ser notada, como um cão de caça ávido de sangue, sempre em prontidão para atacar.
Fui insultado e ameaçado por ter beijado um homem. A homofobia existe, o preconceito existe. É essencial denunciar, tanto quanto acreditar que, um dia, poderá deixar de existir.
Relatório da ILGA reflecte experiências de mais de 600 estudantes. Associação pede um ambiente escolar “mais inclusivo e atento às especificidades de jovens LGBTI+”, que pode melhorar o desempenho académico e reduzir o absentismo.
A Shams Rad nasceu há duas semanas. O presidente da organização que suporta e dá o nome à rádio fala em mais de 5000 ameaças àquela que diz ser a primeira estação de rádio LGBT do mundo árabe
Com 26 anos, Diogo Vieira da Silva é o novo coordenador europeu do It Gets Better, projecto que combate a discriminação e o bullying homofóbico e que chegou a nós pelas mãos deste jovem. Por cá é o Tudo Vai Melhorar
Eu sou homofóbico. Sou-o porque certamente já fiz, e certamente irei fazer coisas que violam a dignidade de pessoas não-heterossexuais
Email marketing por
Esqueceu-se da sua palavra-chave?
Não tem uma conta? Registe-se gratuitamente