Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
As duas unidades representam um investimento global de 650 milhões e deverão estar em funcionamento até final de 2025.
Existem muitas promessas de electricidade barata, mas ninguém explica como tal milagre ocorrerá. O PNEC está pejado de intenções mas poderá não garantir a segurança de abastecimento.
O interesse por investimento industrial verde nunca foi tão grande e influente nas relações globais de comércio. Portugal tem condições privilegiadas e deve aproveitar esta vaga de investimento.
A procura por tecnologias limpas de energia disparou e Portugal tem recursos a oferecer. Mas se não apostar em actividades com mais valor acrescentado, como produzir aço verde, terá ganhos limitados.
Projecto de gasoduto entre Celorico da Beira e Vale de Frades terá de ser alvo de um Estudo Ambiental de Alternativas de Corredores, pois o traçado original já foi chumbado.
Reunião em Paris de países europeus que querem incluir o nuclear equação das energias renováveis. Alemanha lidera o bloco contrário, que não aceita que esta energia seja considerada renovável.
O hidrogénio verde é um dos combustíveis em que a União Europeia quer apostar para fazer a transição energética. Fomos conhecer vários projectos em andamento relacionados com este novo ecossistema.
A divisão cada vez mais evidente entres as posições francesa e alemã envia um sinal forte de desunião, quando devíamos procurar sinergias e as melhores soluções para a transição energética.
Para permitir notificações, siga as instruções: