Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Braga Respira! com pianos e outros sons, o Alentejo faz FITA com 18 grupos de teatro e New Max Phalasolo em Lisboa e no Porto. Na capital, é também momento de Temps d’Images e de um 5L literário.
Uns dizem que o amendoal alentejano é um atentando ambiental e outros que é uma cultura adaptada à região. Certo, certo é que continua a crescer.
As ovelhas morreram depois de alegadamente terem bebido água “contaminada” da ribeira de Figueira dos Cavaleiros, onde tinha sido feita uma descarga ilegal de águas-ruças, que resultam da extracção de azeite.
Chegou a ser montado um centro de vacinação nas instalações de uma empresa agrícola em Ferreira do Alentejo, onde num dia foram vacinados cerca de 600 migrantes.
Do Porto a Peniche, passando por Odivelas e Alentejo, há Fantas, FITA e FITEI em danças com a liberdade.
Dezenas de outras sociedades agrícolas fizeram contratos de trabalho com os dez arguidos e as suas empresas criadas como “embuste de legalidade”. Os acusados começam esta terça-feira a ser julgados no Tribunal de Beja. As 58 vítimas vieram para Portugal trabalhar na apanha da azeitona. Antes, outras como elas fizeram denúncias na GNR e depois fugiram.
O leitor Luís Robalo partilha a sua experiência por terras de Ferreira do Alentejo, em volta da barragem de Odivelas e mais além.
Foi o próprio proprietário de uma residência que chamou as autoridades. O homem foi apanhado em flagrante e já estava a ser investigado vários crimes de furto em residências e estabelecimentos.
Edição 2020 contará com 18 concertos e um programa especial para crianças.