Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Obra foi inaugurada na presença de Fernando Ruas (PSD) com autarcas PS e depois só com autarcas e políticos do PS. Mas Ruas já disse que está a pensar reconsiderar a saída da CIM.
Numa altura em que o processo de descentralização de competências enfrenta diversos obstáculos, a ministra Ana Abrunhosa avisa que “os próximos tempos vão ser muito intensos nesta discussão política”. PCP considera que Ana Abrunhosa precisa “prestar esclarecimentos à Assembleia da República”.
Presidente da República esteve reunido com autarcas de todo o país, onde falou sobre o processo de descentralização deixando avisos. A possibilidade de haver uma cisão dentro da associação de municípios não está afastada.
Fernando Ruas admite que até gostava de ver posições “mais assertivas” da ANMP sobre alguns temas, mas defende que é dentro da instituição que os problemas se discutem e se definem consensos.
Mais de uma centena de dirigentes da JSD declara apoio ao eurodeputado como candidato à liderança do PSD.
Estes parlamentares vão deixar o cargo na Assembleia da República para passarem a ser autarcas. No PSD, Carla Borges vai trocar a cadeira de deputada pela de vereadora em Tondela.
Pedro Santana Lopes (Figueira da Foz) e Fernando Ruas (Viseu) são algumas das excepções.
Actual presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses perdeu a câmara de Coimbra mas mantêm-se no cargo associativo até à entrada de nova direcção.
O Museu Keil do Amaral foi inaugurado há duas semanas em Viseu. Na antiga Casa da Calçada, recria-se a genealogia artística nascida de dois exilados em Lisboa. Pitum e Lira Keil do Amaral guiaram a visita do PÚBLICO.