Marinha do Sri Lanka salva elefante das águas do Índico

O incidente ocorreu na terça-feira e o salvamento durou 12 horas.

Fotogaleria
O mamífero foi resgatado a 16 quilómetros da costa do país LUSA/SRI LANKA NAVY MEDIA UNIT HANDOUT
Fotogaleria
O mamífero foi resgatado a 16 quilómetros da costa do país LUSA/SRI LANKA NAVY MEDIA UNIT HANDOUT

Um elefante foi resgatado das águas do Índico, pela Marinha do Sri Lanka, perto da cidade de Kokkilai, a 16 quilómetros da costa nordeste, virada para a baía de Bengala. De acordo com o jornal britânico The Guardian, o elefante foi apanhado numa forte corrente, acabando por ser arrastado para alto mar.

O elefante foi avistado por um barco-patrulha, acabando por ser resgatado por elementos da Marinha e do Departamento de Vida Selvagem. De acordo com a AFP, o incidente ocorreu na terça-feira e o salvamento durou 12 horas.

Um investigador do grupo ambiental A Rocha, Avinash Krishnan, declarou que o facto de o animal ter sido encontrado longe da costa era menos espantoso do que parecia. “Eles são óptimos nadadores”, salientou o mesmo responsánvel àquele diário londrino, sublinhando que é habitual ver elefantes a nadar até 15 quilómetros da costa.

Porém, Avinash destacou que, neste caso, era necessária uma intervenção humana, porque “eles [os elefantes] não conseguem nadar durante um longo período de tempo”, porque “queimam muita energia”.

Ao The Guardian Avinash Krishnan declarou que é habitual os elefantes atravessarem pequenas distâncias dentro de água, dando o exemplo do que acontece nas ilhas Andamão, onde estes mamíferos são vistos a nadar no oceano.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários