Aumento dos empréstimos concedidos aos bancos a taxas de juro negativas contribuíram para redução ligeira dos resultados líquidos do Banco de Portugal em 2021. Dividendos entregues ao Estado diminuíram de 428 para 406 milhões de euros.
IGF diz que a administração fiscal não usa metodologias específicas para universos empresariais. Fisco garante que fiscaliza as maiores empresas e que, nos restantes casos, as direcções de Finanças colaboram entre si e com os serviços centrais.
Previsão de crescimento do FMI de 4,5% não leva em conta o crescimento forte registado na economia portuguesa no primeiro trimestre, assinala o governador, que em Junho irá rever as suas próprias projecções.
Para Jerome Powell, é necessário “reduzir o crescimento dos níveis muito altos do ano passado, desacelerá-lo, mas ainda ser positivo”.
A Conta Geral do Estado de 2021, hoje entregue no Parlamento, detalha que do total encontram-se provisionados 8.325,4 milhões de euros, o equivalente a 62,43%.
Soma das dívidas que prescreveram em 2021 não chegou aos 10 milhões de euros. Já as dívidas consideradas incobráveis pelo fisco continuaram a aumentar, aproximando-se dos 7800 milhões.
Sindicato dos Técnicos de Manutenção de Aeronaves quer o fim dos cortes salariais ligados ao acordo de emergência, afirmando que a retoma da actividade aérea “acelerou para níveis muito semelhantes aos da pré-pandemia”.
Taxas Euribor continuam a subir, antecipando a muito provável subida da taxa directora do banco Central Europeu.
Aumento dos empréstimos concedidos aos bancos a taxas de juro negativas contribuíram para redução ligeira dos resultados líquidos do banco central em 2021. Dividendos entregues ao Estado diminuíram de 428 para 406 milhões de euros
Email marketing por
Esqueceu-se da sua palavra-chave?
Não tem uma conta? Registe-se gratuitamente