Valor da avaliação bancária das casas atinge máximo desde Janeiro de 2012

Em Julho, o valor médio fixou-se nos 1068 euros por metro quadrado.

Foto
Valor médio dos apartamentos aumentou 1,9% ENRIC VIVES-RUBIO

O valor médio de avaliação bancária das casas fixou-se, em Julho, nos 1068 euros por metro quadrado. Trata-se do valor mais elevado registado desde Janeiro de 2012, correspondente ainda assim a um aumento menos intenso do que o observado em Junho.

Os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), divulgados nesta quinta-feira, mostram que o valor da avaliação bancária no âmbito do crédito à habitação aumentou três euros face ao mês anterior (0,3%), altura em que tinha registado um acréscimo de cinco euros.

A Área Metropolitana de Lisboa (0,3%) e o Algarve (2,5%) foram as regiões que mais contribuíram para o aumento do indicador.

O valor médio de avaliação bancária teve uma variação homóloga de 2,8% (em Junho, a variação face ao período homólogo tinha sido de 3,4%), apresentando valores inferiores aos observados no período homólogo apenas nos Açores e na Madeira.

Comparativamente com Julho de 2015, o valor médio de avaliação dos apartamentos aumentou 1,9%. Já o valor médio das moradias aumentou 3,6%.

Sugerir correcção
Comentar