Cabovisão garante jogos do Benfica na próxima época

Depois da Vodafone, a Cabovisão chegou a acordo com a Nos e garantiu que os seus clientes vão ver os jogos do Benfica em casa. Meo continua a negociar.

Foto
Miguel Almeida é presidente da comissao executiva da Nos Daniel Rocha

A Nos anunciou nesta sexta-feira que chegou a acordo com a Cabovisão para a "disponibilização recíproca" de direitos de transmissão relativos a eventos desportivos e de canais de desporto.

O acordo garante a "comparticipação dos custos (actuais e futuros) associados a estes conteúdos desportivos", sublinhou a empresa liderada por Miguel Almeida no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Imobiliários (CMVM).

Depois de ter assinado, em Maio, um memorando com a Vodafone que garantiu à operadora liderada por Mário Vaz o acesso ao canal do Benfica e aos jogos do Benfica em casa já na próxima época desportiva 2016/2017, a Nos deixou aberta a porta a que outras empresas entrassem neste acordo – “desde que tal adesão seja efectuada nos termos e em condições idênticas”.

Com a Cabovisão, liderada por Miguel Veiga Martins (ex-administrador da Nos), a alinhar nas condições que já tinham ficado definidas com a Vodafone, a grande incógnita continua a ser a Meo (PT Portugal).

“No que diz respeito ao acordo sobre conteúdos desportivos entre a Nos, Meo e Vodafone, as negociações continuam”, disse ao PÚBLICO fonte oficial da Meo, detida pela Altice (que já foi dona da Cabovisão e da Oni). A mesma fonte garantiu, contudo, que a Benfica TV “continua disponível para os clientes Meo". Isto porque no dia 30 de Junho acabou o contrato que a empresa tinha para a transmissão deste canal, mas ele continua disponível na grelha da Meo enquanto duram as negociações. Quanto ao futuro, tudo dependerá do desfecho do processo.

É aqui, no canal do clube da Luz, que continuarão a ser transmitidos os jogos do Benfica em casa, na próxima época, segundo anunciou a Nos, que é proprietária dos direitos televisivos destes jogos e também é accionista da Sport TV.

Num momento em que ainda não é clara a adesão da PT ao memorando, a Vodafone e a Nos mostraram, mais uma vez, estar perfeitamente alinhadas em matéria de partilha de conteúdos: “Sempre defendemos a universalidade no acesso aos conteúdos desportivos, em prol da defesa dos interesses dos consumidores. A extensão desta parceria à Cabovisão é mais um passo para esse objectivo”, afirmou o presidente da Vodafone, em comunicado.

“O alargamento deste acordo a mais um operador representa mais um passo na concretização dos objectivos que sempre defendemos: assegurar condições para que os conteúdos desportivos estejam disponíveis em todos os operadores”, frisou, por seu turno, o presidente da Nos.

Na prática, todos os operadores que assinem o memorando terão de dar acesso a tudo o que seja conteúdo desportivo (nacional e internacional), pagando o preço que está estabelecido. Por isso, se a Altice quiser garantir que os seus clientes vão ter acesso aos jogos do Benfica em casa já a partir de Agosto, terá de alinhar com a concorrência.

Sugerir correcção
Comentar