As poupanças de Zidane fizeram o Real sofrer até ao fim

“Merengues” sem Ronaldo estiveram a perder quase até ao fim, mas acabaram por derrotar o Deportivo da Corunha.

Foto
Sergio Ramos cometeu alguns erros mas marcou o golo da vitória PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP

A pensar no Mundial de Clubes, Zinedine Zidane achou que era boa ideia poupar algumas das “estrelas” do Real Madrid para a recepção ao Deportivo da Corunha, a contar para a 15.ª jornada da liga espanhola. Já não tinha Bale (lesionado) e deixou de fora dos convocados Ronaldo, Benzema e Modric, escolhendo ainda um “onze” sem Marcelo, Varane ou Carvajal. O técnico francês quase que se deu mal com as suas opções, mas a equipa “merengue” lá acabou por vencer os galegos por 3-2, mantendo o Barcelona, que também venceu neste sábado, a seis pontos de distância.

O Real levou tempo a marcar. O 1-0 só surgiu na segunda parte, aos 50’, por Álvaro Morata, mas a vantagem “merengue” não só não durou muito, como foi completamente obliterada pelos galegos. Aos 63’ e 65’, Joselu, antigo jogador do Real marcou dois golos que colocaram o Deportivo na frente e que ameaçaram quebrar a invencibilidade do Real na liga espanhola esta temporada.

Aos 84’, Mariano Mejia fez o empate com um golo com o ombro em que ganhou nas alturas ao ex-benfiquista Sidnei e, já em tempo de compensação, foi Sérgio Ramos a compensar com o golo da vitória alguns erros defensivos que cometeu durante o jogo.

Sugerir correcção
Comentar