Falcao renasceu mesmo e Leonardo Jardim agradece

Avançado colombiano marcou três golos em mais uma vitória do Mónaco na Ligue 1.

Foto
Falcao já leva 14 golos nesta temporada ROMAIN PERROCHEAU/AFP

Mario Balotelli não é a única história de renascimento de um avançado que está a acontecer esta temporada na liga francesa. O italiano pode estar a marcar bastantes golos e a contribuir para uma bela época no Nice, mas não chega sequer perto da pontaria que Radamel Falcao está a ter pelo Mónaco. Neste sábado, o avançado colombiano marcou três no triunfo da equipa de Leonardo Jardim por 4-0 no terreno do Bordéus, colocando os monegascos de novo no topo de Ligue 1, pelo menos por um dia.

Depois de duas épocas no limbo, com empréstimos pouco felizes a Manchester United e Chelsea, Falcao voltou à forma que o notabilizou nos tempos do FC Porto e do Atlético de Madrid e que estava a mostrar nos seus primeiros meses no principado antes de uma lesão grave no joelho que quase lhe acabou com a carreira em Janeiro de 2014. Nos primeiros meses desta nova temporada, o colombiano já vai em 14 golos, sendo que, nas três épocas anteriores tinha marcado um total de 18.

Quem agradece a boa forma de Falcao é Leonardo Jardim, que está a conduzir a equipa do principado a mais uma excelente época e, desta vez, com legítimas aspirações ao título e uma capacidade goleadora impressionante. Em 17 jogos, a equipa de João Moutinho e Bernardo Silva leva 53 golos, o que dá uma média superior a três golos por jogo.

Para se ter uma ideia da monstruosidade destes números, PSG e Nice, que se defrontam neste domingo, têm apenas 30 golos marcados. O Mónaco tem agora 39 pontos, em igualdade pontual com o seu vizinho da Côte d’Azur, que joga no Parque dos Príncipes, frente a um PSG bem menos dominador que em épocas anteriores, mas que, em caso de vitória, pode ficar a apenas um ponto.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários