O campeão Leicester voltou para arrasar Guardiola

Manchester City perde contra a equipa de Claudio Ranieri. Depois de três meses de seca, Vardy marcou três e Slimani fez duas assistências.

Foto
Três golos para Vardy e duas assistências para Slimani Darren Staples/Reuters

Na época passada, o Leicester City apanhou toda a gente distraída e foi andando, de jornada em jornada, até à grande surpresa final de se tornar campeão da Premier League. Esta temporada, a da defesa do título, não tem sido bem assim, mas a equipa de Claudio Ranieri voltou neste sábado ao seu passado recente para assombrar o Manchester City de Pep Guardiola, ganhando em casa por 4-2 em jogo da 15.ª jornada da Premier League.

Não foi com esta vitória sobre o City que o Leicester voltou a pensar com o título. Afinal, este foi apenas o quarto triunfo da temporada para os “foxes”, que têm brilhado mais na Liga dos Campeões – qualificaram-se em primeiro no grupo de FC Porto. Mas, pelo menos durante um um jogo no King Power Stadium (e com muita neve a cair), foi o Leicester de antigamente, pressionante, solidário e letal no contra-ataque, evidenciando as muitas lacunas defensivas do City.

O jogo ainda mal tinha começado e já tinha chegado ao fim a seca de golos de Jamie Vardy que já durava há três meses. Logo aos 3’, numa jogada “vintage” Leicester colheita de 2015-16, Islam Slimani recebe a bola do seu compatriota Mahrez, e dois toques deixa-a à mercê de Vardy para o primeiro da equipa da casa.

Ainda o Leicester estava a saborear o golo e já tinha marcado outra vez. Bola na área da equipa de Manchester, Slimani dá um toque para trás e Andy King, de fora da área, faz o 2-0. O furacão Leicester ainda não tinha acabado. Em mais um contra-ataque letal aos 20’, Mahrez coloca em Vardy e o antigo empregado de uma fábrica de próteses fez o seu segundo do jogo e o terceiro dos campeões.

O City, com toda a sua posse de bola, poucas vezes ameaçou a baliza de Zieler e foi outra vez o Leicester a colocar a defesa de Guardiola em xeque. John Stones faz um passe atrasado e disparatado para Claudio Bravo, o rapidíssimo Vardy mete-se pelo meio e, junto à linha de fundo, faz o seu terceiro golo do jogo e apenas o seu sexto da temporada.

A equipa de Guardiola acordou muito tarde para o jogo e apenas conseguiu minorar os números da derrota. Aos 82’, Kolarov fez o 4-1 de Livre directo e, aos 90’, Nolito fez o 4-2, mas não evitou que o City se atrasasse ainda mais na corrida pelo título, numa jornada em que o Arsenal assumiu a liderança provisória (34 pontos) após triunfar em casa sobre o Stoke City por 3-1.

Os “gunners” podem, no entanto, perder a liderança dependendo do que o Chelsea (34 p.) fizer neste domingo frente em casa frente ao WBA. O Liverpool (30 p.) também se pode aproximar dependendo do que fizer também neste domingo em casa frente ao West Ham. Já o Manchester Unite pode aproximar-se do seu rival da cidade caso consiga pontuar em Old Trafford frente ao Tottenham, mas a equipa de José Mourinho anda longe da luta pelo título.

Sugerir correcção
Comentar