A não perder: Apreciar o futebol e ter esperanças no ciclismo

São vários os portugueses em acção nos Jogos durante esta quarta-feira

Foto
A selecção de futebol joga contra a Argélia AFP

Com o apuramento no torneio olímpico de futebol garantido, Portugal terá hoje, a partir das 17h, a oportunidade de rodar a equipa e poupar jogadores para a partida dos quartos-de-final, que será disputada no próximo sábado. A equipa treinada por Rui Jorge defronta no Estádio Governador Magalhães Pinto, em Belo Horizonte, a Argélia, selecção que já não tem hipóteses de apuramento. México, Coreia do Sul e Alemanha estão na rota de Portugal nos "quartos".

No ciclismo, depois de Rui Costa terminar no 10.º lugar a prova de fundo de estrada, Nélson Oliveira, que caiu nessa corrida, regressa às ruas do Rio de Janeiro para disputar o contra-relógio. O ciclista de Anadia, que este ano foi terceiro classificado no primeiro contra-relógio individual da Volta a França, vai alinhar na segunda e última série, e deverá iniciar a sua corrida às 15h28.

Após terminar a prova de pistola de ar comprimido a 10 metros no 11.º lugar, João Costa vai tentar, a partir das 13h, apurar-se para a final da prova de pistola a 50 metros, enquanto Célio Dias vai subir ao tatami do Arena Carioca para lutar por um lugar nos oitavos-de-final da prova de -90kg no judo. O adversário do atleta do Benfica será Celtus Yovo, do Benim, e o combate tem início previsto para as 15h24.

Com uma boa participação nos 400m estilos – bateu o recorde nacional -, Alexis Santos volta a nadar no Rio de Janeiro a partir das 18h14, disputando 200m estilos.

Na vela, João Rodrigues terá um dia de descanso em RS:X, mas Sara Carmo (laser radial) e Gustavo Lima (laser) participam em mais duas regatas.

Nas finais do dia, destaque para ginástica artística, onde a luta pela medalha de ouro na prova individual masculina vai começar às 20h. Já na madrugada de quarta-feira, haverá, na esgrima, o confronto pela medalha de ouro em sabre individual masculino (00h45) e as habituais quatro finais da natação serão os 200m bruços masculinos (02h03), 200m mariposa feminino (02h54), 100m livres masculinos (03h03) e estafeta de 4x200m livres femininos (3h55).

Sugerir correcção
Comentar