Sandra Afonso (Renascença)
Jornalista da Renascença
Jornalista da Renascença
-
Entrevista Eleições Legislativas 2022
“É possível e desejável diminuir” o número de funcionários públicos
O presidente da CIP, António Saraiva, desafia o próximo governo a ter “coragem” de fazer três reformas essenciais, sendo uma dela a da administração pública para libertar verbas para a redução de impostos. E deixa também um apelo a Marcelo: que exija entendimento entre PS e PSD na próxima legislatura.
Helena Pereira e Sandra Afonso (Renascença) -
Exclusivo Agricultura
“A agricultura exporta mais do que a TAP e não teve de se endividar para comprar aviões”
Eduardo Oliveira e Sousa foi recentemente reeleito presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal, com um mandato até 2022. Como outros sectores, a agricultura sofreu com a pandemia, sobretudo ao nível das exportações. Mas vem aí uma nova oportunidade e há que mudar o paradigma.
Ana Fernandes e Sandra Afonso -
-
Entrevista
António Saraiva: “A prioridade é a redução da factura energética”
António Saraiva, presidente da CIP, diz que entre reduzir o IRC ou a factura energética, escolheria baixar os encargos das empresas com a energia. O responsável alerta que nos novos contratos de fornecimento de energia, as empresas têm sido confrontadas com aumentos de 25% a 30% e desafia o Governo a olhar para o problema e a ser imaginativo. A solução, defende, passa "forçosamente pela fiscalidade".
Raquel Martins e Sandra Afonso (Renascença) -
Entrevista
“Não desejamos que as despesas venham a ser compensadas por aumento de impostos”
António Saraiva, presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), defende em entrevista ao PÚBLICO e à Renascença que a decisão de aumentar os funcionários públicos ou de admitir no quadro os trabalhadores precários não se pode traduzir em aumentos de impostos. Pelo caminho, assume que a CIP não está disponível para ir além dos 600 euros no salário mínimo e desafia o PSD a assumir-se como um verdadeiro partido da oposição.
Raquel Martins e Sandra Afonso (Renascença) -
-
Este autor não tem comentários.