Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Nas eleições legislativas de 30 de Janeiro, a CDU perdeu seis deputados e a representação parlamentar do PEV.
Jaime Serra morreu na passada quarta-feira com 101 anos. Secretário-geral comunista recordou o histórico militante como “um homem de acção” que teve “uma vida cheia”.
Deputado comunista que deixa o Parlamento este mês afirma que Marcelo desejava um “bloco central informal”, pelo que a maioria absoluta do PS acaba por ser um tiro no pé.
O primeiro-ministro inventou no domingo a “maioria absoluta do diálogo”, mas o pink familygate ou a teimosia em segurar o amigo Cabrita não são grande currículo.
Tanto como reaprender a lidar com um governo maioritário, os deputados da oposição democrática traumatizada terão de aprender a dialogar com a extrema-direita.
CDS e PEV ficaram fora do Parlamento, no qual o PS garantiu mais de metade dos lugares. O BE e o PCP têm perdas eleitorais graves. Rui Rio e Francisco Rodrigues dos Santos atiraram ao chão a toalha das suas lideranças.
A jornada de campanha eleitoral desta terça-feira deu continuidade aos ataques mútuos entre António Costa e Rui Rio e permitiu assistir ao regresso de João Ferreira à campanha da CDU. Catarina Martins aponta agora a mira à direita e a Rio.
Dirigente comunista lembrou que foi a CDU que “fechou a porta à direita” que queria cortar pensões.