Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
O encerramento de mais uma creche na zona de Cedofeita, sem parecer técnico da Segurança Social para abrir uma nova sala com dez crianças, levou o executivo municipal a concordar na urgência de advertir a tutela para o desaparecimento destas respostas sociais.
Depois de Carlos Moedas para Lisboa, partido faz pressão para ter um nome forte para a segunda autarquia do país.
Deputado social-democrata diz que o presidente do partido é o “às de trunfo” do PSD e diz que “existe uma possibilidade real de vitória” de ganhar a Câmara do Porto.
Partido está dividido entre apoiar Rui Moreira ou ir a votos. Luís Filipe Menezes sugere que o PSD apresente um “candidato fora da caixa”.
Deputado pediu que lhe fosse dada liberdade de voto porque a proposta do Bloco vai ter consequências: “Põe em causa toda a estabilidade do sistema financeiro português”.
Orçamento municipal para 2021 está a ser afinado, mas linhas gerais de investimento em tempos de crise levaram socialistas a anunciar já que o vão viabilizar. PSD estranhou a atitude
Câmara do Porto aceitou prorrogar por mais cinco dias úteis o debate e disponibiliza já esta terça-feira toda a documentação relativa ao novo PDM. Oposição elogiou trabalho dos serviços municipais mas mostrou algumas preocupações em áreas como habitação e mobilidade.
Pedro Pinto falou queixou-se da falta de confidencialidade no acto de votar para a liderança do grupo parlamentar.
Rui Rio não era obrigado a participar ao ao conselho de jurisdição nacional a quebra da disciplina de voto por parte de sete deputados que se opuseram ao fim dos debates quinzenais com o primeiro-ministro.