Rotunda da Boavista não vai receber carrosséis do São João

As obras do metro da Linha Rosa não vão acabar a tempo dos festejos do São João, deixando a Rotunda da Boavista sem equipamentos de diversões pela primeira vez em quase uma década.

Foto
Rotunda da Boavista não recebe, este ano, os carrosséis de São João Nelson Garrido
Ouça este artigo
00:00
01:13

Está quase a chegar a festa popular que enche o Porto de animação. Porém, este ano, a Rotunda da Boavista não será um dos epicentros das festividades do São João. A zona encontra-se obstruída pelas obras de metro da Linha Rosa.

Há quase 10 anos que a Praça Mouzinho de Albuquerque recebe carrinhos de choque, casas assombradas, jogos de feira, estabelecimentos de restauração e uma icónica roda gigante com 50 metros de altura.

De acordo com uma fonte citada pelo JN, é possível que a empresa de construção consiga retirar os equipamentos dos jardins da rotunda até ao dia 23 de Junho. Ainda assim, não acontecerá com a antecedência suficiente para instalar os espaços de diversão.

A mesma fonte assegurou ainda que a Câmara Municipal do Porto e a Metro do Porto fizeram tudo ao seu alcance para evitar a situação.

Apesar da interrupção deste ano por causa das obras, a tradição voltará nos próximos anos, trazendo o espírito de São João, em força, à Boavista. Ademais, espera-se que a Praça da Casa da Música continue a ser palco de concertos na programação das festividades.

A tradição mantém-se nos sítios habituais, como a Alameda das Fontainhas e o Passeio Alegre.

Sugerir correcção
Comentar