“Acabar com a precariedade”. Sindicatos pedem medidas à nova responsável pela Ciência

A secretária de Estado da Ciência, Ana Paiva, visitou o Porto, onde os sindicatos lhe entregaram um manifesto com medidas essenciais. O mote é, mais uma vez, “acabar com a precariedade”.

Foto
A reivindicação por contratos permanentes para os cientistas está presente há anos nas manifestações José Sena Goulão/Lusa
Ouça este artigo
00:00
05:58

As reivindicações não são novas: garantir a contratação para a carreira de investigação científica, ter um financiamento mais previsível ou aumentar o financiamento das instituições de ensino superior. Estas são algumas das exigências inscritas no manifesto contra a precariedade na ciência que uma dezena de associações e sindicatos do sector entregaram esta quinta-feira à nova secretária de Estado da Ciência, Ana Paiva.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar