Patrões dizem que “há espaço” para novo acordo, UGT preocupada com retrocessos

Acordo de rendimentos do anterior Governo pode ter os dias contados. Luís Montenegro anunciou que quer negociar na Concertação Social “um novo acordo”.

Foto
Mário Mourão, secretário-geral da UGT, diz que o Governo quer "fazer tábua rasa dos compromissos assumidos" na concertação social Adriano Miranda
Ouça este artigo
00:00
06:08

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou nesta quinta-feira que vai convocar, “de imediato”, os parceiros sociais para negociar as bases de um novo acordo de rendimentos. Do lado patronal, as confederações do comércio e serviços e da agricultura dizem que “há espaço” para um novo acordo, mas defendem que o anterior deve ser cumprido. Já a UGT, embora disponível para negociar, está preocupada com os sinais de retrocesso na área laboral.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários