Benfica autoriza adeptos do Marselha a entrar no Estádio da Luz

Decisão surge depois do anúncio de que os benfiquistas vão poder assistir à partida da segunda mão, em Marselha.

Foto
O Estádio da Luz contará com adeptos do Marselha e o Velodrome terá adeptos do Benfica DR
Ouça este artigo
00:00
01:53

Os adeptos do Marselha vão ser autorizados a assistir, nesta quinta-feira, no Estádio da Luz ao jogo da equipa francesa com o Benfica, dos quartos-de-final da Liga Europa, confirmou fonte da PSP.

De acordo com a mesma fonte, o Benfica reverteu a decisão anunciada na terça-feira de proibir a entrada dos adeptos gauleses no estádio da Luz, depois do governo francês indicar que os adeptos "encarnados" poderiam assistir ao jogo da segunda mão, em Marselha.

A fonte da PSP adiantou que os cerca de 2500 adeptos do emblema do sul de França, que se encontram concentrados no centro da cidade de Lisboa, vão ser monitorizados até às imediações do Estádio da Luz, para, posteriormente, acederem às bancadas do recinto.

Há poucas horas, o gabinete do ministro da Administração Interna francesa, Gérald Darmanin, informou à AFP que os adeptos do Benfica não serão proibidos de se deslocarem a Marselha na próxima semana, em 18 de Abril.

"A pedido de Gérald Darmanin, não haverá proibição na deslocação de adeptos do Benfica a Marselha, em 18 de Abril", indicou o gabinete do ministro, já depois da reacção do emblema lisboeta e quando adeptos franceses manifestavam estar a caminho de Lisboa.

A decisão surge a poucas horas do jogo desta quinta-feira da primeira mão dos quartos-de-final entre Benfica e Marselha (20h), no Estádio da Luz, em Lisboa, e depois de o clube português ter também vetado a presença de adeptos franceses, em resposta a uma medida igual dos franceses.

Na terça-feira, o Benfica informou ter sido notificado pelas autoridades francesas quanto à proibição de adeptos seus no jogo da segunda mão, na próxima semana.

Uma situação que resultou em recomendação idêntica das forças da polícia portuguesa para com os adeptos do Marselha, que o clube acatou e decidiu, então, anular os bilhetes já emitidos e adquiridos pelos rivais para o desafio de hoje no Estádio da Luz, decisão agora revertida.

O jogo entre Benfica e Marselha está agendado para as 20h e será dirigido pelo inglês Michael Oliver.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários