Kevin Costner estreia Horizon, An American Saga em Cannes

Um western em quatro episódios sobre a guerra e a violência na expansão americana para o Oeste será exibido no festival a 19 de Maio.

Foto
Ouça este artigo
00:00
01:47

A primeira parte de Horizon, An American Saga, um projecto em quatro episódios realizado, e interpretado, por Kevin Costner, será apresentado em estreia mundial, fora de concurso, no Festival de Cannes (de 14 a 25 de Maio).

Costner, em declarações tornadas públicas por um comunicado do festival, fala de Horizon, An American Saga, um western, género em que o realizador de Danças com Lobos (1990, sete Óscares, incluindo o de melhor filme) e intérprete das séries Hatfields & McCoys e Yellowstone prefere exprimir-se, como um projecto que está com ele há 35 anos.

Foto
Costner no ano de Danças com Lobos Barry King/WireImage

"Não consigo pensar noutro lugar para além de Cannes para revelar ao mundo o resultado desta maravilhosa aventura. Os franceses sempre apoiaram os filmes e acreditaram no cinema. Tal como eu acredito profundamente no meu filme...", quatro episódios sobre os custos, em termos de guerra e violência, da expansão dos Estados Unidos da América que serão lançados ao longo de vários meses e que tem ainda, nos principais papéis, Sienna Miller, Sam Worthington e Jena Malone.

O morto de The Big Chill/Os Amigos de Alex (1985), de Lawrence Kasdan, personagem que ficaria fora da montagem final do enorme sucesso que foi esse "filme de geração", Costner tornar-se-ia no final dos anos 80, princípio da década de 90, uma presença que parecia reivindicar uma certa elegância, gravidade e melancolia associadas ao herói clássico. Como uma reencarnação de Gary Cooper... São dessa espécie as suas contribuições para JFK de Oliver Stone (1991) — recorde-se, na sequência do tribunal, toda uma genealogia do herói americano —, Bodyguard de Mick Jackson (1992) ou Um Mundo Perfeito de Clint Eastwood (1993). Kevin Costner tem 69 anos.

Sugerir correcção
Comentar