Financiamento do PRR condiciona decisão sobre exames digitais

Novo ministro promete anunciar “esta semana” se mantém provas em computador, depois de auscultar directores das escolas. Há 540 milhões de euros de Bruxelas para a transição digital.

Foto
Novo ministro da Educação participou num debate sobre o 25 de Abril com o Presidente da República, numa escola do Porto LUSA/André Kosters
Ouça este artigo
00:00
03:30

O novo ministro da Educação, Fernando Alexandre, tem de tomar, nos próximos dias, a primeira grande decisão do mandato: manter as provas de aferição e os exames finais do 9.º ano em formato digital, como estava previsto, ou encontrar, em tempo recorde, uma alternativa. A decisão não tem apenas uma componente pedagógica ou logística. Mexer no calendário nesta fase pode levar à perda de muitos milhões de euros, uma vez que a transição digital está a ser financiada pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 20 comentários