IL recomenda que Governo regresse às provas em papel já este ano. Directores concordam

Liberais querem que novo ministro actue com urgência, já que as provas de aferição começam em Maio. Projecto é entregue esta segunda-feira, dia em que ministro se reúne com os directores das escolas.

Foto
As provas de aferição começam no próximo dia 2 de Maio, enquanto as de final de ciclo se iniciam em Junho Rui Gaudêncio (arquivo)
Ouça este artigo
00:00
04:33

A Iniciativa Liberal vai recomendar ao Governo que suspenda o plano do executivo socialista que prevê a generalização das provas de aferição e exames nacionais em formato digital a todos os graus do ensino obrigatório até 2025, e que regresse, já neste ano lectivo, às provas em papel. A par disso, os liberais pretendem que, para os próximos anos lectivos, seja feito um levantamento sobre as condições necessárias para a realização das provas digitais e um novo calendário de decisão e de implementação.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 13 comentários