Spotify vai aumentar preços em alguns mercados até ao final de Abril

Os planos individuais aumentam cerca de 1 dólar e os restantes 2 dólares em países como Reino Unido e Austrália. A empresa vai também criar um novo plano que inclui música e podcasts.

Foto
Países como o Reino Unido, a Austrália e Paquistão irão ser afectados pela subida de preços ainda este ano Reuters/CHRISTIAN HARTMANN
Ouça este artigo
00:00
01:26

O Spotify pretende aumentar, até ao final de Abril, os preços dos seus planos em cerca de 1 a 2 dólares por mês em cinco mercados, incluindo o Reino Unido, a Austrália e o Paquistão, de acordo com a Bloomberg News.

Segundo a Bloomberg, o Spotify vai também aumentar os preços nos Estados Unidos, o seu maior mercado, ainda este ano. As acções do serviço sueco de streaming subiram mais de 5% em negociações iniciais.

A empresa também vai apresentar um novo plano básico que oferecerá música e podcasts – mas não audiolivros – por 11 dólares, o preço mensal actual de um plano premium individual. O novo plano básico é o primeiro de várias novas opções de preços do Spotify. O Spotify recusou prestar declarações sobre estas alterações, quando contactado pela Reuters.

No início de Fevereiro, o CEO do Spotify, Daniel Ek, disse que a empresa tem "muitas alavancas para puxar, incluindo o aumento de preços", acrescentando que o investimento nos podcasts foi um obstáculo para o negócio em 2023.

A empresa disponibiliza planos premium mensais em várias modalidades e preços: 10,99 dólares por um plano individual, 14,99 dólares por um Duo e 16,99 dólares pelo plano família nos Estados Unidos, indica o site da empresa.

Com o novo preçário, os planos individuais aumentam cerca de 1 dólar por mês, enquanto os planos familiares e os duo aumentam 2 dólares.

Sugerir correcção
Comentar