Trump paga caução para evitar — ou apenas adiar — arresto de bens em Nova Iorque

Condenado a pagar uma multa de 454 milhões de dólares por fraude reiterada com o valor do seu património, Donald Trump beneficiou de uma redução da caução que lhe permite recorrer da decisão inicial.

Foto
Donald Trump pode ainda ter de pagar o valor total da multa, de quase 500 milhões de dólares Reuters/Shannon Stapleton
Ouça este artigo
00:00
05:39

O ex-Presidente dos Estados Unidos Donald Trump escapou, na noite de segunda-feira, a uma ordem imediata de congelamento de contas bancárias e de arresto de bens imobiliários, ao depositar uma caução no valor de 175 milhões de dólares (163 milhões de euros) junto de um tribunal de Manhattan. Trump, que foi condenado a pagar 454 milhões de dólares (422 milhões de euros), em Fevereiro, por fraude reiterada na avaliação do seu património, pode ainda ser obrigado a desembolsar a totalidade da multa — acrescida de 100 mil dólares (93 mil euros) por dia, em juros, até ao fim do processo — se o seu recurso vier a ser rejeitado.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários