Modelo Karlie Kloss e Joshua Kushner compram a extinta Life para republicá-la

A modelo é casada com Joshua Kushner, irmão mais novo do genro de Trump. Em Novembro, o casal já tinha adquirido a revista de moda britânica i-D.

Foto
Karlie Kloss é a CEO do grupo Bedford Media, que adquiriu a revista de moda britânica i-D Andrew Kelly/Reuters/Arquivo

Foi há 15 anos que a revista norte-americana Life publicou o seu último número. Agora, poderá regressar à vida e às bancas pelas mãos do casal Karlie Kloss e Joshua Kushner que adquiriram os direitos da publicação, a qual tinha como característica distintiva o destaque dado à fotografia e por onde passaram nomes que se tornaram lendários como Roberto Capa.

Além da sua carreira de modelo, foi um anjo da Victoria's Secret, Karlie Kloss é empresária e fundou um campo de férias só para raparigas, para aprenderem a programar. Já o marido, Joshua Kushner é multimilionário e irmão mais novo de Jared Kushner — este é casado com Ivanka Trump e foi conselheiros de Donald Trump quando esteve na Casa Branca​, tal como a mulher.

Karlie Kloss e Joshua Kushner assinalaram a sua união em Outubro de 2018, numa pequena cerimónia judaica, e têm dois filhos, Levi e Elijah. Ao contrário de Ivanka e Jared, republicanos, Karlie e Joshua são conhecidos por serem mais progressistas, tendo a modelo apoiado desde Obama a Biden, não esquecendo Hillary Clinton. O casal é detentor da Bedford Media, um grupo que em Novembro passado adquiriu os direitos da revista de moda britânica i-D.

Para o relançamento da Life, a Bedford Media, a empresa do casal, associou-se a uma das maiores empresas de comunicação social norte-americana, a Dotdash Meredith, proprietária de quase meia centena de publicações como a People, InStyle, Food&Wine, Travel + Leisure e Entertainment Weekly; e que é também detentora da Time, dá conta o El País.

Para já, ainda não foi anunciada a data de relançamento da revista, mas sabe-se que Joshua Kushner será o director e que será o casal a gerir a publicação, informa a Variety. Já a Dotdash Meredith terá todos os direitos sobre o extenso arquivo da revista, que remonta à década de 1930, e será responsável pela impressão das edições especiais nas bancas.

"Vemos a Life como uma voz edificante e unificadora numa paisagem mediática caótica", declarou Karlie Kloss, CEO da Bedford Media, num comunicado citado pela Variety. "Embora a Bedford seja uma nova empresa de comunicação social, estamos profundamente inspirados pelo legado icónico da Life e pela capacidade de ligar diversos públicos a narrativas universais da humanidade."

Sugerir correcção
Comentar