Homem desaparecido no mar da ilha Terceira

Homem de 40 anos desapareceu na ilha Terceira enquanto fazia mergulho. Buscas começaram no sábado, foram interrompidas por falta de visibilidade e já foram retomadas.

Foto
O alerta para o desaparecimento foi dado por um amigo quando o homem não regressou após ter mergulhado Matilde Fieschi
Ouça este artigo
00:00
01:13

Um homem com cerca de 40 anos encontra-se desaparecido, desde a noite deste sábado, 30 de Março, no mar, junto aos ilhéus dos Fradinhos, na ilha Terceira, nos Açores, revelou este domingo a Autoridade Marítima Nacional.

De acordo com a Autoridade Marítima, foi recebido um alerta pelas 18h30 locais (19h30 de Lisboa), através de um amigo da vítima, a informar que o mesmo não tinha regressado após a prática da actividade de mergulho.

Foram de "imediato iniciadas buscas no local pelos tripulantes da Estação Salva-vidas da Praia da Vitória e Angra do Heroísmo, pelos elementos do Comando Local da Polícia Marítima da Praia da Vitória, apoiados por uma aeronave da Força Aérea Portuguesa", segundo a entidade.

A Autoridade Marítima refere que as buscas "foram interrompidas na noite de ontem [sábado] por falta de visibilidade, e retomadas esta manhã, onde estão empenhados tripulantes da Estação Salva-vidas da Praia da Vitória e Angra do Heroísmo, elementos do Comando Local da Polícia Marítima da Praia da Vitória, assim como mergulhadores dos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória".

Irão juntar-se às operações de busca mergulhadores amadores voluntários, sendo que, "segundo o que foi possível apurar, o homem encontrava-se a praticar a actividade de mergulho, não tendo regressado a terra".

Sugerir correcção
Comentar