Oito mortos e 23 feridos em explosão num mercado na Síria

Explosão de uma bomba num mercado em Azaz provocou oito mortes e 23 feridos no sábado à noite. Ataque acontecu na zona rural de Alepo controlada por facções leais à Turquia.

Foto
A explosão originou um incêndio e causou danos materiais significativos Reuters/White Helmets
Ouça este artigo
00:00
01:01

Pelo menos oito pessoas morreram e 23 ficaram feridas este sábado, 30 de Março, à noite, quando uma bomba explodiu num mercado na cidade de Azaz, no norte da Síria, disse o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

A organização não-governamental, sediada em Londres, com uma vasta rede de informadores na Síria, disse que a explosão ocorreu "na zona rural de Alepo, dentro das áreas de influência de facções leais à Turquia".

A explosão originou um incêndio e causou danos materiais significativos, estando no local várias equipas de socorro, acrescentou.

Na sexta-feira, pelo menos 52 pessoas, na maioria membros das forças governamentais sírias, morreram e dezenas ficaram feridas num ataque perto da cidade de Alepo.

O OSDH atribuiu o ataque de sexta-feira ao exército israelita. Israel raramente comenta os ataques que realiza, mas afirma que não vai permitir que o Irão, inimigo declarado do Estado hebraico, se estabeleça junto às fronteiras do país.

Sugerir correcção
Comentar