ICNF diz que ruído do Rock in Rio não afectará aves do Tejo, mas há quem conteste

Câmara de Lisboa apresenta parecer que fala em danos reduzidos por festival se realizar em época de escassa actividade da avifauna. Mas vereador do Livre diz que documento carece de rigor técnico.

Foto
Aves concentram-se em menor número na Reserva Natural do Estuário do Tejo em Maio e Junho, refere ICNF Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
05:52

Poderão existir alguns impactos negativos, mas nada que justifique preocupações de maior. O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) não vê razões para colocar em causa a realização do Rock in Rio Lisboa no Parque Tejo-Trancão, nos dias 15, 16, 22 e 23 de Junho, por considerar que os níveis de ruído provocados pelo festival de música não irão pôr em perigo as aves do estuário do Tejo. Tal apreciação está incluída num parecer que a entidade pública elaborou a pedido da Câmara Municipal de Lisboa, depois de se terem ouvido algumas vozes suscitando dúvidas sobre a matéria aquando do anúncio, em Outubro passado, de que o evento se iria deslocar do Parque da Bela Vista, em Marvila, para a área ribeirinha.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 12 comentários