Morreu Eduardo “das Conquilhas”, fundador da afamada marisqueira na Parede

Morreu Eduardo Santos, mais conhecido como Eduardo “das Conquilhas”, nome da icónica marisqueira que fundou na Parede em 1965. Tinha 93 anos.

Foto
Eduardo Santos, mais conhecido como Eduardo "das Conquilhas", tinha 93 anos DR
Ouça este artigo
00:00
01:23

“Hoje o meu e nosso pai deixou-nos. Partiu nos nossos braços, com todo o amor e carinho com que sempre nos deu e recebeu”, anunciou este domingo o filho, Ricardo Santos, nas redes sociais do restaurante que Eduardo fundou em 1965. Tinha 93 anos.

“Vamo-nos lembrar muitas vezes da alegria que nos passava nas suas risadas e do vinho do Porto com que brindávamos nos momentos queridos”, escreve na nota que recorda um homem “querido por milhares de clientes”, que “sempre vinham à procura dele para o cumprimentar”. “Quem se lembra do amor com que o meu pais distribuía os chocolates pelas crianças?”

Eduardo Santos fundou o restaurante Eduardo das Conquilhas em 1965, marisqueira que se tornaria casa histórica da Parede, concelho de Cascais, afamada pelo marisco fresco e pratos de cozinha tradicional portuguesa. No ano passado, o artista Mário Belém, cliente “desde miúdo” do restaurante, criou um mural “da altura de um prédio de três andares, vizinho ao restaurante e ao pé da estação de comboios” em homenagem a Eduardo, noticiava então A Mensagem.

O espaço vai “estar encerrado nos próximos dias”. O velório de Eduardo Santos decorre na igreja da Parede, a partir das 15h desta segunda-feira, com missa de corpo presente agendada para terça-feira, dia 26, às 11h. “Seguirá depois para Barcarena”, acrescenta o comunicado nas redes sociais.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários